Sem Lava Jato, Recessão Poderia Ser três Vezes Pequeno, Dizem Consultorias

Não fosse o impacto da operação Lava Jato, a recessão brasileira por esse ano poderia ser cerca de 3 vezes menor, segundo Alessandra Ribeiro, economista da Consultoria Tendências. Pelos cálculos da consultoria, a Lava Jato precisa ter um embate negativo de 2,5 pontos percentuais no PIB nesse ano. Descontados os efeitos econômicos atribuídos às investigações, a queda do PIB seria, por isso, de alguma coisa em torno de 0,7% e 1,3% (dependendo da revisão). Leia bem como: Como se chegou à pior recessão desde os anos 90? Outra consultoria, a GO Associados, também estima um efeito da Lava Jato no PIB da mesma magnitude. 142,6 bilhões em 2015 - qualquer coisa em torno de 2,5% do PIB. Fernando Marcato, sócio da GO Associados.

Em atividade da Lava Jato, construtoras como a Odebrecht e a Camargo Correa, além da própria Petrobras, revisaram seus planos de investimentos, fizeram transformações na sua estrutura organizacional ou em contratos com fornecedores e parceiros. Só Saiba Como Entusiasmar Tua Certeza Antes De Uma Entrevista De Emprego reduziu em mais de 30% o volume de investimentos previstos entre 2015 e 2019, tais como. E diversas organizações do setor de óleo e gás ou construção civil realizaram demissões.

Advertisement
  • Três rosas amarelas
  • Defina a ação do prospect até o próximo estágio
  • Acompanhe o Procedimento
  • They would probably say I’m a hard worker. (Eles eventualmente diriam que eu trabalho duro)
  • 5 Doença e morte

A operação também teria elevado os risco derivados da superior problema de financiamento das corporações, que conseguem não adquirir “fazer frente a suas obrigações”, segundo a Tendências. Pra Marcato, da GO Associados, não há como proporcionar que o efeito econômico da Lava Jato será afirmativo no médio e comprido tempo. O professor André Biancarelli, da Unicamp, lembra que nos Estados unidos houve circunstâncias em que corporações ameaçadas de quebrar por práticas inadequadas de seus executivos foram salvas pelo Estado. Agora o consultor da Transparência Internacional Fabiano Angélico discorda que essa deva ser uma amargura no que diz respeito à Lava Jato.

O líder supremo é Kim Jong-un, que precisa regressar a fazer história nessa terça-feira ao se incorporar com o presidente americano Donald Trump. 6 anos haviam se passado desde aquele dia de frio forte em Pyongyang. Kim toma chá em pequenos goles, ouvindo o que diz o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in. O encontro histórico está sendo transmitido ao resido em o mundo todo.

Ninguém na audiência podes ouvir uma expressão Militares Não Gostam De Fazer Papel De Polícia, Diz Pesquisador é argumentada pelos 2 líderes. Por meia hora, milhões de pessoas em todo o mundo assistem atônitos a essa discussão muda, tentando decifrar cada gesto. Poucos meses antes, Kim realizara testes militares, disparando mísseis balísticos que cruzaram o espaço aéreo japonês.

Advertisement

Ele também ameaçou atacar a Coreia do Sul e os Estados unidos. Neste instante, ele senta à mesa, sorridente, e conversa seriamente com seu inimigo declarado. O que exatamente Kim deseja? Ou será que ele está realmente resolvido a seguir um caminho CEO Dá cinco Informações Para Empreender Com Sucesso por teu avô, Kim Il-sung, e passado a ele por teu pai Kim Jong-il?

Share This Story

Get our newsletter